quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Estive pensando em como a vida é bela enquanto somos crianças. Não temos preocupações, responsabilidades, não precisamos nos preocupar com horários ou em como faremos para pagar as contas no fim do mês. Isso me faz lembrar um trecho da música do Charlie Brown Jr: “...ainda vejo o mundo com os olhos de criança que só quer brincar sem ter tanta responsa...”.

Às vezes me pego observando a minha irmã de 1 ano e 7 meses. Ela é uma pimentinha e faz e fala as coisas com tanta inocência que chega a ser engraçado. Ela se diverte com as coisas mais simples e ri dos gestos mais sem graças. Ela não se preocupa se você vai rir das mesmas coisas que ela ou se o que ela fez é certo ou errado, mas também como eu disse ela tem apenas 1 ano e 7 meses.




Mas é ótimo observar uma criança enquanto ela brinca e desenvolve suas atividades diárias. Acho que estou em crise. A crise da idade. É sempre assim. Sempre que estou para fazer aniversário começo a pensar nos anos que se passaram, na minha infância e em como é chata essa vida de adulto.  Quer dizer, chata em termos.

Quando criança temos liberdade para nos expressar, porque não pensamos no que pode vir a acontecer depois, na verdade nunca pensamos no depois, só no agora. Quando criança não temos responsabilidades e preocupações. Mas depois que crescemos aí sim, a vida começa a complicar. A liberdade de expressão praticamente se extingue. Falar o que nos vem à cabeça, nem sempre pode ser a melhor opção. E as responsabilidades? Nossa! Como elas aumentam né? E com as responsabilidades vem as preocupações, e essas sim, aumentam diariamente, algumas até a cada minuto.

Não tenho tanta certeza se estou preparada para essa vida de adulto. Para falar a verdade eu acho que “...ainda vejo o mundo com os olhos de criança que só quer brincar sem ter tanta responsa...”.

7 Comments:

  1. Evandro Cruz said...
    É, as vezes confundimos responsabilidade com tristeza, tenhamos mais alegrias de criança , sem deixar de não se acomodar com o que incomoda!

    http://celulanerd.blogspot.com/
    Lina Savle said...
    Bom...
    Acho que a liberdade de expressão não se extingue qd crescemos e sim temos medo de nos expressarmos pois não sabemos o que vão pensar de nós.
    Nos travamos por medo de sermos julgamos e marginalizados caso não agradamos a quem nos interessa e isso é uma coisa que a criança ainda não liga e não vê pq ainda não percebeu que ao seu redor as pessoas a direcionam para viver assim...
    MAl de aniversário? Pode ser...
    As vezes me sinto assim tb ao observar minha sobrinha...

    Mas o mundo é lindo...

    Boa noite!

    gritosquenaoei.blogspot.com
    Unknown said...
    Nossa, viver sem preocupação, com poucas cobranças, sem nenhuma responsabilidade séria. Saudade... mas nós só aprendemos crescendo!

    Abraços
    Tuani Carvalho said...
    Adorei, voce escreve muito bem mesmo. O blog tá lindo, parabens :*
    Regy Angel said...
    Saudades da minha infäncia...o que me deixa feliz é que aproveitei muito essa fase, e ainda vejo o mundo com olhos de criança!
    Regy Angel said...
    Ah! e achei seu blog muito lindo, as cores, tudoooo.Sucesso!
    Blogueiras Compulsivas said...
    Que lindo esse post! *--*

Post a Comment




Free Blog Templates