quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Já perceberam como tem famoso entrando para a política? E famoso de tudo que é tipo. Agora é assim, estou em baixa, não consigo mais vender CDs vou fazer o que? Vou entrar para a política. Estou sem dinheiro? Vou me candidatar a deputado. E o pior é que eles não querem começar debaixo. Poderiam ao menos começar como vereador, mas NÃO! Por que começar por baixo, né? Eles querem é ir logo para Brasília. Por isso se candidatam a deputado federal.



Na verdade, não sei o que é pior, se é a candidatura deles, ou o povo que ainda acredita em suas propostas. Se já não bastasse termos reeleito para senadores Fernando Collor de Melo (só para lembrar: ele foi o único presidente brasileiro a sofrer IMPEACHMENT) e José Sarney (esse aí que colocou a família inteira para ser sustentada com o nosso dinheiro), não satisfeitos elegemos para deputados Frank Aguiar (o cãozinho do forró) e Clodovil. Esse último coitado virou purpurina e nem pode aproveitar direito o seu mandato.

Aquela tal de Gretchen, coitada, quis alçar voos mais altos e tentou logo à prefeitura de Itamaracá. Mas o que conseguiu na verdade foi 2,85% dos votos, ou seja, 343 pessoas (não sei o que tinham na cabeça) votaram nela.


Mas preparem-se porque a lista pode aumentar em 2010. Para o próximo ano teremos como candidatos a usufruir do dinheiro do povo (nosso dinheiro) de ex-prostitua a ex-jogador falido e endividado. São eles, a fundadora da Daspu, Gabriela Leite (PV), o ex-jogador Edmundo, que se aproximou do PP e o baixinho Romário que filiou-se ao PPS.

Agora é assim, cria-se uma ONG que ganha fama nacional e ganha-se um candidato. Marca-se 1.000 gols na carreira futebolística e ganha-se um possível deputado federal. Desse jeito não sei aonde vamos parar. Não sei aonde o BRASIL vai parar. Mas isso é culpa nossa, que somos BURROS. Sabe por que? Somos BURROS porque não aprendemos com os erros, porque nos acomodamos com o que é errado e nos mantemos inertes enquanto estão fazendo do nosso dinheiro um verdadeiro PLAYGROUND.

É isso aí... Temos mais um ano para pensar e escolher direitinho em quem votarmos. Espero que façamos a coisa certa ou pelo menos não façamos a errada. Pense bem antes de clicar no botão CONFIRMA

16 Comments:

  1. Charlie said...
    romario politico?

    -palhaçada :x

    ê laia --"

    brasil de merda @_@
    Dual said...
    husuhsauhashsauh

    ROMÁRIO PRA PRESIDENTE!

    aushuhsauhsauhasuhas! eu votaria! lálálálálá!
    Escorpiana said...
    Aqui na Bahia, até Sara (aquela dançarina da 'boquinha na garrafa') foi candidata... felizmente perdeu... já imaginou o mico? rs.
    parabéns pelo blog.
    Inez said...
    É quando a grana começa a encurtar eles arranjam um jeito de mamar nas tetas do povo brasileiro.
    O pior é que tem muita gente que acredita nesses caras. Aqui em São Bernardo do Campo o Frank Aguiar foi eleito Deputado Federal já na primeira vez que se candidatou, agora é vice prefeito da cidade.
    Romário resolveu entrar pra política, tá numa pior né! Sou capaz da apostar que será eleito pelos bobocas que pagam impostos.
    Bruno Francesco said...
    Realmente é uma vergonha! Não sei aonde isso pode parar. Não começam nem como secretário de alguma coisa tipo: secretaria de esportes e tal.. depois vereador... depois prefeito e assim vai...
    Jéssica Modinne said...
    Nossa, acho muita graça dessas situações, mesmo q levem nos levem a resultados catastróficos.
    A última notícia q eu tive foi q o Kleber Bambam quer se candidatar a não-sei-o-quê. Seja lá qual for o cargo político que ele deseje, a notícia já me abalou profundamente, tanto de uma forma negativa como positiva (pq positiva? Pq eu ri p/ caramba quando li a matéria numa revista).

    Sim, a culpa é nossa, acomodados de uma figa, q acham q quem tem q resolver tudo é a justiça. O problema é q, a gnt se acomodou tanto, q acabou q a justiça tbm foi corrompida e a prova maior disso eh o Collor no Senado.

    Sarney? Sinceramente, isso p/ mim é pouco perto do Collor. O q aconteceu (pq a mídia simplesmente esqueceu dele) foi uma espécie de "camuflagem" do governo Lula q, eu acho na minha mente fértil, quer se reeleger.
    Mudar não é fácil, mas tbm não é difícil tentar.

    Tchau, tchau.
    esteter_tst said...
    Ótimo Blog, muito bom, bem variado, assuntos interessantes e colocados de uma maneira facil de entender e gostoso de ler.
    Parabéns, adorei mesmo.
    Camaleão said...
    Esse ano eu faço 18 e tenho que votar..

    é uma escolha dificil, não confinho em ninguém =/
    Homer Simpson said...
    Ótimo blog,parabéns!!
    Wellington said...
    Gostei de sua postagem, é muito estranho como tantas pessoas estudam nas universidades federais brasileiras e qualquer outra instituição de ensino superior e não se candidata a melhorar nosso país! Como pode pessoas desse tipo como cantores, jogadores, pessoas que não tem convívio com o círculo político quererem dirigir a vida de um país inteiro?

    Acho isso um absurdo! X)

    Conheça meu outro blog o NWB pois vc comentou no KKIO! =)
    NWB:
    http://neowellblog.wordpress.com/
    KKIO:
    http://kkio.wordpress.com/
    Jhonny Rodrigues said...
    Romarioo? RSRSR
    será q ele seria presidentee? SHUAHAAS
    Unknown said...
    Caramba,eu nem sabia essa do Romario

    Aiai

    Aonde o mundo vai parar

    http://ownedando.blogspot.com/
    KGeo said...
    e o idéalismo parece que desapareceu á muito tempo na politica
    Daniel A. S. said...
    Como disse o outro, cada povo tem o governo que merece. Enquanto não nos tornarmos eleitores mais concientes esse quadro não vai mudar.

    http://daniel.a.s.zip.net
    Cintia Carvalho said...
    Oi Mayna!
    Excelente texto! ótima crítica.
    Uma pena ver que os brasileiros tem memória curta e o pior que não entendem a importância do voto.
    Oportunidade que temos de colocar pessoas um pouco melhores para nos representar. Embora, admita que anda meio complicado achar alguém de bem nesse meio.
    O que vale hoje é a lei do mais esperto. Todos querem entrar para política, pois o dinheiro que se ganha é bom, o trabalhao quase nenhum e as mordomias, então, muitas.
    Quem não quer vida boa. Pra que trabalhar e se esforçar se vc pode chegar la de forma mais rápida.
    Uma vergonha. Confesso que as vezes fico triste em ver como as coisas andam em nosso país.
    Quero acreditar que um dia nossa política possa melhorar.
    Parabéns pelo texto. Muito bom.
    Um abraço.
    Cintia Carvalho.
    Anônimo said...
    E não é só no Brasil que as pessoas se aproveitam da fama noutras áreas para lançar candidatura política: Arnold Shuazeneger, ator de O Exterminador do Futuro, é governador da Califórnia, e o ex-presidente Ronald Reagan, também era ator com vários papéis em cinema e TV.

    Mayna,
    Coloquei mais um capítulo no meu blog. Se tiver um tempinho, dê uma olhada.

    http://diariodeumagarotaemapuros.blogspot.com

    Obriga pelo comentário que fez lá!

    Beijos!

Post a Comment




Free Blog Templates