segunda-feira, 18 de agosto de 2008

SOLIDÃO



Solidão

É estar junto e não conviver
Ilusão de pertencimento pedindo um pouco de atenção.
Solidão é doar-se ao descaso
E ter-se por companhia a falta... uma ausência fria.
Seja de noite ou de dia
Descobrir que não há eco ou reflexo
Em nada que saia de si.
Gestos doces, vontade, desespero ou agressão,
Em tudo a mesma ressonância:
Tudo é nada... tudo é vão.
É estar, sem ter presença,
Ter nos braços vazios, pedintes de abraço e ternura
Nenhuma esperança ou ventura.
É ver estampada na face, a cada dia que passa...
Entalhada e irreversível, a aridez recebida.
É o gesto não refletido, o carinho desdenhado.
Cuidar que está acertando, pisando o caminho errado.
Um amontoado de desencantos apartando a alegria
Entorpecendo a esperança de um dia, felicidade.
É olhar em volta e apalpar a geleira...a sequidão.
É não entender esse exílio e abarrotar-se de culpas
Que possam justificar o castigo, a desilusão.
Merecido esse castigo (só pode ser!)
Culpas criadas para afugentar a insanidade... ao menos explicação!
Inexistentes culpas, talvez, mas olha: tomara que não!
Solidão é não vislumbrar um futuro;
Revirar a mente – passado e presente
Buscando um dia ao menos
Em que tenha se realizado...
Em que tenha sido feliz;
E encontrar ofegante um coração desolado
Ouvindo pasmo, assustado
Um eco que grita insistente:
Meu Deus! O que foi que eu fiz ?

22 Comments:

  1. Unknown said...
    nem parece q está falando de solidão... tão bonito o decorrer do texto...

    -----------------------------
    http://maistech.blogspot.com/
    Flá Romani... said...
    Seus post são sempre bem inteligentes :)
    blog said...
    E esse barroquismo levado ao extremo, menina? Esse jogo de oposições de que a própria solidão se nutre.
    Será que é sempre assim?

    Mas é possível sentir-se só e vislumbrar o futuro, sim. Não é assim que vivem os gênios e também os loucos?
    Anônimo said...
    Uma vez li uma frase sobre solidão que se eu me lembro é assim:
    "Solidão não é estar só, é estar rodeado de pessoas mas sentir falata de apenas uma, você."
    Gostei do blog, parabéns
    carolina abdalla said...
    gostei do texto..me fez pensar nos momentos em que me seinto só e me identifiquei com algumas partes (:
    beijocas!
    Euzer Lopes said...
    Esse poema me lembrou a música do Cazuza: "Solidão a dois, de dia, faz calor depois faz frio..."
    E quando eu ouvia, eu tinha um namoro que mais parecia que eu me relacionava com um poste. E eu senti isso ao ler o seu poema.
    Anônimo said...
    poxa adorei o texto...me fez lembrar as coisas que faço sozinha, mas prezo nao nego.

    posso indicar msm? olha que faço rs
    Anônimo said...
    engrçado como essa poesia é exatamente o que tenho sentido nesses últimos dias. Belíssima. parabéns pelo post:)
    Anônimo said...
    nao canso de ler essa poesia:)

    blog atualizado:)

    www.cinta-a-liga.blogspot.com
    Anônimo said...
    mayna querida, blog atualizado:)

    http://cinta-a-liga.blogspot.com/

    se cuida linda:)
    Alexandre Silva said...
    Como diria Renato Russo: "o mal do século é a solidão, cada um de nós imerso em sua própria arrogância, esperando por um pouco de afeição"...
    É um mal novo (novo?) que afeta a todos...
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com
    Anônimo said...
    Concordo com o comentário acima nem parece solidão.
    VOU GANHAR UM MILHÃO NA INTERNET
    Fernando Amaral said...
    Olá Mayna!

    Adorei o texto! Muito bom mesmo! Conheci seu trabalho por intermédio do Blog Fulanagens. Gostei de verdade!

    Também sou músico!

    Já pensou em fazer músicas de suas poesias?

    Também tenho um Blog, o Blog Analógico (http://bloganalogico.blogspot.com), depois dê uma passada por lá! Podemos "trocas algumas figurinhas"!

    Um beijo e parabéns pelo trabalho!

    Fernando Amaral - Blog Analógico
    LiLith said...
    Muito bom!
    Muito mesmo!

    Adoreei!
    Venho sentindo isso agora...

    ;*

    http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/
    Gato said...
    Muito bom :D
    gostei.. mto inteligente o texto!
    sacodefilo said...
    A sua definição de solidão é impecável. Sempre achei que sentir solidão não é estar solitário, mas sê-lo.

    "O solidão é ter somente a falta por companhia"... achei essa definição fantástica!
    Karla Hack dos Santos said...
    a solidão nestes versos ficou menos angustiante.. gostosa de ler

    belo versejar!

    ;D

    bjus
    Fernando Gomes said...
    Na verdade essa lenga-lenga de One Tree Hill acontece desde a primeira temporada.

    Eu particularmente acredito que terminará na sétima temporada, pois segundo o criador é até onde ele tem história pra contar.

    Enfim, decisões oficiais só saem em maio de 2009.

    Obrigado pela visita, pelo comentário e volte sempre que quiser
    ;D
    jonas Urubu said...
    "Solidão
    O vazio em minha alma
    A ilusão
    Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos, como um deus e amanheço mortal"
    Anônimo said...
    Podemos estar com cinquenta pessoas ao nosso redor e sentirmos sozinhos.
    Ou estar sem ninguém e estarmos felizes com nós mesmos.
    É meio sem sentido.
    Mas é verdade.
    Victor Spadotto said...
    como eu ja comentei no post de cima vo comentar aki...


    mais um post mtu bommm mesmo !!!
    adorei a poesia


    http://dancmusic.blogspot.com/
    All3X said...
    Ah...que nostalgia...
    Estar sozinho me traz muitas lembranças, de momentos bons...
    O texto foi bom, traz uma reflexão, e ao mesmo tempo um pensamento de fazer algo para não se estar sozinho...
    Tenho que ir, se ficar muito tempo aqui, ainda terei mais pensamentos do tipo...
    Valeu,
    All3X

Post a Comment




Free Blog Templates