quinta-feira, 22 de maio de 2008
Há algum tempo não parava em frente à TV para assistir alguma decente. Digo decente, porque toda vez que para em frente a uma, o que está passando é reality show, novela, ou então aqueles filmes que já decoramos as falas dos personagens de tanto que o assistimos. Hoje aluguei um filme chamado O Reino (The Kingdom). Alguém já ouviu falar ou o assistiu? Não? Então vocês não sabem o que estão perdendo. Não sou nenhuma especialista em filmes ou coisas do tipo, mas sei quando um filme é bom. Vou contar um pouco da história.
O Reino conta à história de um grupo de agentes e cidadãos americanos, que sofrem um atentado terrorista no Oriente Médio. Para ser mais exata na Arábia Saudita, em um complexo residencial de Oásis, em Riad. Homens-bomba feriram mais de 200 e mataram mais de 100 funcionários de uma petrolífera. E esse, pôde ser considerado um dos piores ataques, sofridos por ocidentais. Enquanto burocratas norte-americanos discutem questões territoriais, o agente especial do FBI, Ronald Fleury (Jamie Foxx) e sua equipe: Grant Sykes (Chris Cooper), Janet Meyes (Jennifer Garner) e Adam Leavitt (Jason Bateman) negociam uma viagem secreta de cinco dias à Arábia, para localizarem o responsável pelo bombardeio. Quando chegam ao local, não encontram um ambiente amigável. Os sauditas desconfiam dos americanos, por se intrometerem nas investigações.
Mas, Fleury conquista a confiança do príncipe, e ele e sua equipe conseguem o apoio do coronel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom), que foi designado para protegê-los. Bom, daí por diante não conto mais nada, porém o recomendo. Afinal, não tem graça eu contar o filme todo pra vocês.
Mas sabe o que me fez escrever sobre ele? As cenas que vi. O que mais me deixou chocada é que apesar de ser ficção, ele mostra a realidade de grande parte desses países orientais. Crianças com armas e bombas na mão. Adultos que matam em nome de ‘Alah’ ou Deus, para nós ocidentais. A indústria bélica é a que mais movimenta a economia mundial, e o país que possui a maior fatia nesse bolo são os Estados Unidos.
Como assim? O país que tem a maior indústria bélica é o mesmo que sofre com a maioria dos ataques terroristas. Os EUA são os principais alvos de atentados. E quem diz que eles pensam em parar de fabricar? Que nada. Quanto mais lucros tiverem, melhor. Por mais que toda essa produção de armas venha matar seu povo e destruir símbolos importantes para a sociedade norte-americana, assim como aconteceu com as torers gêmeas: o World Trade Center.
Pelo menos é o que eu vejo, como uma simples espectadora de todo esse espetáculo estadunidense.
ASSISTAM AO TRAILLER!
Marcadores: Sociedade
bjs
http://inutilidadefeminina.blogspot.com/
Você fez uma boa análise do filme e, o mais importante, trouxe os fatos da ficção para a realidade.
E, sabe o que eu acho? Os Estados Unidos na mão do Bush estão em sua pior época. Munem as nações e reclamam por também serem atingidos. O engraçado é que não reclamam das moedas que acompanham os atentados... Quem puder, que se defenda! O resto, que se dane!
Não assisti ao filme ainda. Quem sabe algum dia. Rs.
Gostei da crítica, e assistirei amanha...
Até mais, abração!!!
bjs
___________________________________
TemPraQuemQuer
Enfim, todos sabemos que política é uma merda. Se você gostou do filme, irá gostar de um livro chamado "O Negociador" de Frederick Forsyth.
Abraços e boa Leitura.
Dica de Mayna DEVE ser anotada e seguida...
Parece ser bom.
Mas é uma boa dica para quem gosta.
Passa lá no meu blog, comente nos posts que gostar.
0.1deqi.zip.net
Abraços.
abçs
www.lucasjdeoliveira.blogspot.com
Ele te prende do início ao fim...
bem interessante!
;D
bjus
vou procurar pra baixar!
blog meneiro
abraços
Vou conferir.
abs
Indústria bélica em questão.
Vale.
acho q vou assistir
http://britneyview2.blogspot.com/
Show a indicação =)
kurti seu template
www.s2girl.blogspot.com
Bjs !
http://santacruzrj.blogspot.com/
Tu poderia disponibilizar o link para o download do filme que estivesse falando sobre (talvez às vezes tu não consiga achar na internet, daí não tem jeito).
É que ao ler sobre um filme, sempre dá vontade de assistir, mas se deixamos para depois, acabamos esquecendo.
Enfim, é uma opinião.
Até mais.
vou procurar asistir..
obrigado pela indicação..
belo blog
passe pelo - http://lhmartins.blogspot.com/
Os EUA praticamente trazem o belicismo no sangue. Basta ver toda a sua história e seu acervo de filmes produzidos.
Bjs!!!
----------------------------------
http://emlinhas.blogspot.com/
EM LINHAS...
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
Novo texto: O Acervo de Daniela
----------------------------------
agora quanto aos atentados nos EUA
tenho uma outra opinião conspiratória
pois acho que tudo é trama do governo
mas isso nao vem ao caso
bom blog ;D
Ótimo blog!
Passe pelo meu, beijos
Parace que o filme é "du caralho"... rsrsrs
Já tratei de colocar no emule pra baixar.
Muito boa a dica. Parabéns! Seu blog tá muito bom. Acho q dá pra melhorar o layout, mas o que importa mesmo é o conteúdo e o seu tá muito bom.
Parabéns. Abraços.
HypeNET - Veja os vídeos mais engraçados da internet/youtube
=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento, Arcgis, GIS, Geoprocessing, Remote Sensing,
Home broker, Homebroker, World Cup In Brazil 2014 - FIFA, Extreme Sports Point - See greatest videos, Psico-ativo, SEO, Pagerank, Pagina, Google, Milionário, dinheiro, Camping, Viagem, Acampamento, Acampar
beeijO
http://visaocontraria.blogspot.com/
http://mundodepk.blogspot.com/
http://www.lester-cantinhodamaldade.blogspot.com/