quarta-feira, 19 de março de 2008

FELICIDADE


Felicidade não se empresta, não se compra, não se vende.
Não se pode ser tomada.
Ela não tem peso e nem medida.
Não é material e não resiste a cálculos.
Felicidade não é falsa, se for é ilusão.
Ela é confiança, sabedoria e esperança
É alegria, vontade de sorrir, de ir e vir, de ficar, de viver.
Felicidade não se ostenta e não depende de dinheiro, de poder, de luxo ou de saúde.
É sentir o cheiro das rosas, de ver as estrelas e o luar.
É estar com amigos e com eles poder contar.
Ela vem devagar, não se pode ter pressa. Felicidade não é cobiça é desprendimento. Só é feliz quem suporta perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe AMAR.

32 Comments:

  1. (Didixy) Conquistadores said...
    Felicidade está dentro de nós. Cabe a cada um encontrar ela.

    TEm várias formas, e como já disse cada um tem que achar o modo de fazer isso.

    É feliz que ama. COm certeza.
    Euzer Lopes said...
    Mas a felicidade a gente pode compartilhar...
    Quer vir nessa comigo?
    Anônimo said...
    Muito legal o blog parabens!!

    ^^
    Bia Mecânica said...
    "É estar com amigos e com eles poder contar."
    Se tem uma coisa qeu eu valorizo e me sentindo muito bem é estar entre meus amigos... e me sinto melhor ainda quando sei que posso contar com eles, pois é tão triste a ingratidão entre os amigos! Não é verdade?
    ÀS vezes me pego chorando de saudades de falar com eles... e quando passo uma tarde com eles, quase não consigo durmir a noite de tão feliz que estou.
    Adorei sua poesia... até mais, beijos*

    http://pimentamecanica.blogspot.com
    Jeffmanji said...
    eu discordo de você numa única coisa:

    felicidade se compra sim. e muito bem. Vá por mim.

    Bjo!
    Anônimo said...
    acho q ser feliz , é saber q Deus me ama e tb poder amar. Felicidade é algo de dentro , nunca de fora..otimoo blog
    Unknown said...
    A jeff!
    Você dizer uma coisa dessas é o mesmo que dizer: EU VIVO DE ILUSÃO!
    Pois é assim que vive aqueles que de algum jeito a compram.
    Euzer Lopes said...
    Adorei seu comentário no meu blog.
    Realmente, compartilhou a felicidade me fazendo abrir um largo sorriso.
    Anônimo said...
    SIMMMMMMMMMMMMMMM
    Feliccidade é te-la para poder dividir !
    Anônimo said...
    Oi Mayna??
    Vc tem razão felicidade, somente para quem ama de verdade!!!

    bjos!!!
    Nanamada said...
    Fiz 2 cometarios e eles nao estao aqui..voce nao gostou??
    BARUD, Rômulo said...
    Primeiro: gostei muito do tópico sobre namoro!

    Segundo (sobre este heheh: Felicidade é concebida de diversas formas, positivas e/ou negativas. Vinganças bem sucedidas geram felicidade, ainda que destrutivas ao próximo, assim como o amor, esta "sensação" é tão instável quanto a adolescência

    Fui!
    Carol Jardim said...
    Olá! encontrei o seu blog na comunidade. bom layout. =)

    até a próxima
    Unknown said...
    Comentários aceitos Nana!
    Bjux!
    Anônimo said...
    felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra
    e nós somos responsaveis.
    beijos
    Marco Antonio Araujo said...
    Lindo. Mas eu andei pensando, a busca pela felicidade pode ser tão intensa que traz infelicidade. Concorda?
    Unknown said...
    Concordo sim, mas acho que não se deve buscar a felicidade, você deve viver, pois uma hora ou outra ela chega até você e como disse: "Ela vem devagar, não se pode ter pressa"
    Anônimo said...
    ola..mto lindo seu texto...parabens, seu blog ta otimo
    blog said...
    Um belo resumo do que vem a ser felicidade.
    E concordo absolutamente: quem não ama não é feliz. Quase um postulado iluminista.
    O amor nos fez sair do bosque, nos fez eretos. Devemos a ele estar aqui.

    Valeu a postagem, menina.
    Forlly said...
    muito bom seu texto
    pois é real
    felicidade eh algo muito pessoal
    e nao podemos deixar ninguem
    roubar!
    ;D
    Forlly said...
    muito bom seu texto
    pois é real
    felicidade eh algo muito pessoal
    e nao podemos deixar ninguem
    roubar!
    ;D
    Ed Cavalcante (POST SÉRIES) said...
    COMO DISSE CAZUZA E FREJAT: "A FELICIDADE É UM ESTADO IMAGINÁRIO". VC PODE ESTAR NO MEIO DO IRAQUE, SE SEU CORAÇÃO ESTÁ FELIZ, NADA MAIS IMPORTA!
    Anônimo said...
    Belo texto....

    "Felicidade foi se embora e a saudade no meu peito ainda mora e por isso que eu gosto lá de casa, porque sei que a falsidade não vigora..."

    =D

    Valeu pela visita no blog!
    ;)
    ED CAVALCANTE said...
    NA HAVIA COMENTADO
    Anônimo said...
    Blog muito legal.
    Parabéns.
    Bela mensagem.
    Beijo!
    Anônimo said...
    Ótimo blog, parabéns
    Bonita mensagem.
    Beijo!
    Trilhas Sonoras do Cinema said...
    acho incrível como tem gente que reclama de que não é feliz

    mas a felicidade é a única coisa que nós temos que ninguém pode tirar

    os ideais, têm gente que pode destruir, mas a felicidade não, é só a gente sorrir e ser feliz
    Tiago Cardoso said...
    Sábias Palavras!!!
    Busquemos sempre a FELICIDADE!!!

    Parabéns!!!

    http://jukeboxmix.blogspot.com/
    Karla Hack dos Santos said...
    É, realmente a felicidade é algo imaterial.. um estado de quem sabe amar!!

    Lindo texto!

    ;D

    bjus
    Anônimo said...
    Belo poesia, pelas palavras
    Elas se incaixaram direitinho
    Belo blog ate
    Henrique Felippe said...
    Felicidade é interior, é vísivel ou não... é simplemente tê-la, mesmo que não seja enxergada pelo outro... Felicidade é caminhar, amar, encantar, clicar e blogar... Felicidade é Viver...

    beijos e boa noite,
    Henrique
    Vai Vendo...
    Cláudio Apolinário said...
    Na verdade tenho buscado o significado da felicidade ...

Post a Comment




Free Blog Templates