Uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade Estadual de Nova York, entre meninos adolescentes, revelou que a coisa mais importante para eles em um relacionamento não é o sexo, e sim o amor, a amizade e o companheirismo. Os meninos tinham idade média de 16 anos.
A pesquisa mostrou que 80% desses garotos ficam com a menina porque estão apaixonados e não só por ficar, como muitos pensam. Resultado bastante surpreendente, quando se trata de relacionamento entre jovens. Apenas 14% deles responderam que namoram somente para perder a virgindade.
Aqui no Brasil, essa pesquisa não foi realizada. Mas o Fantástico, programa dominical da Rede Globo, reuniu um grupo de jovens para saber o que pensavam do tema. Abaixo uma parte da entrevista:
Fantástico: Vamos começar com as meninas. Alguém conhece um garoto assim?
“Eu conheço, meu namorado atual, no caso”, responde Thayana Pereira, de 17 anos.
“A primeira coisa que uma mulher quer ouvir é papo, ela não quer ouvir falar um monte de besteirol no ouvido dela. Ela quer saber o que ele vai falar, o que é que ele pretende”, diz Geraldo Ribeiro, de 15 anos.
“No início a gente era amigo, a gente ficava rindo, ficava brincando um com o outro, aí daí que surgiu o namoro”, conta Nathalia Regina, de 15 anos.
“Ela me ajuda muito quando e tenho problemas em casa assim, ela, no telefone, minha mãe muitas vezes reclama que a gente fica muito tempo no telefone”, afirma Rodrigo Tenório, de 15 anos.
“Eu vi tudo de especial nela. Sério, que eu gosto mesmo ela é a primeira”, diz Bruno Lacerda, de 15 anos.
Fantástico: Bem, pelo menos na frente das câmeras, parece que o que os garotos procuram mesmo no namoro é a intimidade emocional.
Segundo a endocrinologista Amanda Athayde isso chama-se hormônios. Esses hormônios vão ter a sua função de reprodução, de aumentar libido, de aumentar o desejo sexual. Para a endocrinologista, não é somente "aquilo" que se passa na cabeça deles. “O adolescente também é capaz de amar, o adolescente é capaz de querer uma companheira, uma namoradinha que fique bastante tempo com ele”, afirma ela.
“Primeiro você tem que mostrar que você é aquela parceira ideal e fiel”, diz Carol Moura, de 15 anos.
“Desde o momento que eu confio em mim e eu confio nela, não tem porque esconder nada dela, se ela vai me ajudar”, diz Wagner Justino, de 17 anos.
Bom... Como vimos tanto na pesquisa americana, quanto na brasileira, o resultado parece ser o mesmo. Será que as coisa mudaram tanto assim de uns tempos para cá. Mas o que me pergunto é...
Se 80% querem carinho, amor e companheirismo e os outros 14% perder a virgindade, onde foram parar os outros 6%? O que eles querem? Ou será que foram ignorados. Uma pergunta que deixo para vocês é:
Será que por aqui os jovens pensam o mesmo?
Não adianta essas pesquisas não valem de nada!!!
Abraço
http://dihdusbeko.blogspot.com/
http://desencandocomsexo.blogspot.com
Da um pulinho la =)
Pelo resto da vida!
Bjocas
depois da geração do sexo livre... vem aí a geração do amor eterno (enquanto dure!)
Pelo menos é o q penso.
Bjsss...parabéns pelo blog.
havia lido sobre essa pesquisa....
Atualmente o Brasil está vivendo o ápice da adolescência. E isso, como mencionado na sua matéria, são hormônios, portanto, antes de agir eles não pensam. Um exemplo disso é ver que muitos adolescentes (entre 15 a 19 anos) já são pais.
Portanto, não vale culpar apenas os pais em não saber corrigir os filhos, mas também da pouca informação aos jovens mancebos.
Mas, com certeza, já não mais tão crianças e tem conhecimento do que fazem. Há falta de vergonha e coerência.
Abraço!
http://calangonetnews.blogspot.com/
Acho que um relacionamento autêntico é quase, destaque para o quase rs, inviável sem amor.
Abçs,
Abel
A idade só é um fator de experiencia e amadurecimento, mas o desejo é igual para todas as idades..
Um abraço!
matéria curiosa essa...
O senso comum diz o contrário...
Mas, ao ver a pesquisa, ela da alguma esperança para a geração futura...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/
Posso te fazer uma crítica construtiva? Não curti teu fundo musical.
abçs
Beijocas, amei o blog.
www.lizziepohlmann.com
Acho que alguns jovens começam sim o namoro pensando no sexo, mas que fique claro, não estou dizendo que sou a favor, mas sim que na minha opnião isso é o que passa pela cabeça de cada adolescente.
Amor é acessório!
Mas,sempre há os farristas deste mundo!
Cada um com seu cada um ne!
Abraços
-------------------------------------
mundialfutebolclube.blogspot.com
Henrique
Vai Vendo...
bjs
Uma excelente semana, e te convido também à assinar o meu "guetsbook", chic, né?! Ficarei honrada com um recadinho seu!!
Um abraço,
Liz
Uma excelente semana, e te convido também à assinar o meu "guetsbook", chic, né?! Ficarei honrada com um recadinho seu!!
Um abraço,
Liz
Se é verdade ou não, o que penso é q temos uma mídia q enfoca muito o lado sexual, induz um comportamento na pessoas, sejam elas jovens ou não. Amizade, amor e carinho, isso todos precisam, desejam.