sábado, 4 de novembro de 2006

Mudar é preciso?!


MUDANÇA: Ato ou efeito de mudar; transformação; alteração; modificação...

Mudanças são inevitáveis e ocorrem todo o tempo. Algumas pessoas mudam para melhor e outras... Acho que não preciso dizer. Mas o pior de tudo é quando alguém muda e este, pensa que você é quem mudou. Como fazer para que essa pessoa entenda que você continua o mesmo de antes e tudo o que mais quer é que as coisas voltem a ser do jeito que era? Mas e se na verdade quem mudou foi você e ainda não percebeu e se ambos mudaram o que fazer para que as coisas voltem aos seus devidos lugares?
É complicado ter que lidar com algo que não se conhece, algo novo. Mas por que será que devemos mudar tanto? Será que se fôssemos sempre os mesmos não seria bom também? Não. Acho que não seria bom. Por quê? Precisamos mudar para nos adequar ao ambiente em que vivemos, para sermos melhores com os outros e conosco mesmo. Porém é claro, só seremos melhores se mudarmos para melhor e isso é óbvio.
O engraçado é que a gente sempre acaba conversando com um, dois ou mais amigos e acabamos por dizer que continuaremos as mesmas pessoas de antes, que nunca vamos mudar e bem sabemos que isso não acontece. Por quê? Bem... porque a vida é um eterno processo de transformação.
Esse post foi mais uma necessidade de desabafar. Não sei se devia estar escrevendo sobre isso aqui, mas dessa vez foi mais forte que eu. Espero que quem leia entenda um pouco do que estou sentindo, mesmo que não tenha passado ou esteja passando pelo mesmo que eu.

3 Comments:

  1. Efraim Fernandes said...
    Mayna, Mayna, Mayna.... LIFE IS A BITCH SOMETIMES!
    Anônimo said...
    prima seu blog está mto legal,os temas abordados estão mto 10,espero q vc continue tendo inspirações bacanas pra escrever.bjusssss
    Anônimo said...
    oi mayna,estão mto legais os seus textos,eu concordo com vc,pq as pessoas sempre mudam e isso é forma de sabedoria pq nós aprendemos com as coisas q vemos e evoluimos

Post a Comment




Free Blog Templates