segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Padrões Estéticos


Fiquei indignada quando vi por esses dias nos noticiários o caso da modelo Carolina Reston que morreu por anorexia nervosa e dois dias depois Camila que exercia a mesma profissão. É impressionante a capacidade de disseminação da idéias que a mídia impôs a sociedade e essa sem manifestar nenhum tipo de contrariedade as aceita com tamanha facilidade.
Um padrão de beleza foi estipulado, ser magro agora é moda, é sinônimo de beleza, saúde. Essa mesma sociedade que hoje tem este corpo como padrão há alguns anos atrás já admirou um belo corpo curvilíneo. Como as coisas mudam. Mas hoje as exigências são maiores, as mulheres são muito mais cobradas em relação a sua beleza física. Academias lotadas, prateleiras cheias de produtos de beleza se tornaram a sensação da mulherada.
Mas o que fazer quando essa vontade de se tornar ou se manter belo(estar dentro dos padrões impostos pela sociedade) vira uma doença? A anorexia e a bulimia estão aí e só não as vê quem não quer. Porém o que me pergunto é quantas Carolinas e Camilas ainda terão que morrer para a sociedade perceber que ter um manequim 34, 36 não é mais importante que a nossa vida...

4 Comments:

  1. erica said...
    mayna, mto legal o q vc escreveu,concordo plenamente,as garotas não tem q ser super magras para serem bonitas isso é uma hipocrisia da sociedade.
    elen said...
    oi,mayna
    eu acho q vc está certa,hj em dia as pessoas estão mais preocupadas com a estética do que com a própria saúde,ser magra é um padrão de beleza imposto a sociedade,e mesmo não fazendo bem as jovens estão aderindo a moda de fazer tudo pelo corpo perfeito.
    Paulo Fernando said...
    Eu acredito que o equilíbrio é fundamental para qualquer coisa na vida. Não adianta, por exemplo, ter um pênis grande e grosso, se vc não sabe como usar tal ferramenta... ahaha...
    Existem, também, outros grandes exemplos que justificam isso. Até beber água demais mata. Nós, pessoas fofas desse universo de pensamentfo magro, devemos nos unir em prol de uma revolução nos padrôes de beleza da humanidade. Vamos destruir os burgueses, frequentadores de academias e comedores de pizza diet!

    bjos...
    comente em meu blog...
    www.purezadaspalavras.blogspot.com
    Esther said...
    É verdade!!!!
    A sociedade impoe um padrão para você seguir e ai qd vc segue, vc está errado. Mas cara! anorexia é coisa séria. Vamos mater o padrão estipulado pela mídia, mas com consciência né?????
    Amigaaaaaaaaaaa
    Seu texto foi brilhante!!!!
    Bjs

Post a Comment




Free Blog Templates