quarta-feira, 16 de julho de 2008

Eu recebi esse por e-mail de uma amiga. Achei super interessante e resolvi postá-lo. Texto elaborado a pedido da Mônica Waldvogel durante o programa Saia Justa, GNT, pegando o gancho do Dia Internacional da Mulher. Ela pediu a colaboração para a elaboração de um manual sobre a mulher. Segundo a jornalista as mulheres estão desaparecendo aos poucos, a tradicional consciência ecológica do Diário da Tribo a fez lançar uma campanha de preservação muito mais importante que a do mico-leão-dourado, do tubarão branco ou da baleia azul. Salvem as Mulheres! Participe preservando a sua!

Manual de Preservação da Espécie
Por Fábio Reynol
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:


Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.
Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.

Respeite a natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.

Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
Salvem as mulheres! Uma campanha do Diário da Tribo sem o apoio do Greenpeace nem do WWF.

32 Comments:

  1. jb said...
    Mayna

    Parabéns pelo blog muito bom.

    Sucesso
    Anônimo said...
    As mulheres merecm respeito, há quem não o dê por achá-las não merecedoras do tal. Porém ,tudo ao nosso redor é machista, talvez com esforços as mulheres poderão mudar essa situação!
    Grupo Saber Viver said...
    Vamos preservar, a especie mais suiblime da face da terra a mulher!
    http://gruposaberviver.blogspot.com/
    sacodefilo said...
    ACho que a guerra dos sexo fez mal às mulheres que acharam em deteminado momento que conseguir direitos iguais era assumir posturas iguais às masculinas... Não entendo isso.
    Isso tornou a mulher genuína um ser mais em extinção ainda..

    E viva a mulher, a original... com qualidades e defeitos..
    Gabiiiih said...
    Gostei muito do blog
    Muito bom
    Dário Souza said...
    Que absurdo o que mais tem no mundo é mulher e quantidade esta ficando cada vez mais superior do que a quantidade de homens,e que venham mais.
    Henry Barros said...
    Muito bom o texto [não leve a mal o comentario, é que eu fiquei sem palavras...] e eu achei interessante e engraçado sobre o "mito do cerebro feminino"=P Dá pra por no NerdMan heheheheh
    Anônimo said...
    Realmente, esse pode ser considerado um bom manual sobre como salvar as mulheres... mas acho que deveriam mesmo era salvar a imagem feminina das garras da nudez que algumas insistem em exibir diariamente na televisão. Acho uma falta de respeito com todas elas quando uma lunática esfrega a bunda em frente à câmera... vejo com o minha mãe e minha irmã se sentem e sinceramente, como homem, acho isso vulgar demais...
    Anônimo said...
    uhsauhsahusa
    eu tb perco direto nakele jogo
    uhsauhsauhsuhsa

    bom blog
    http://sandrossoares89.blogspot.com/
    Anônimo said...
    sabe, não entendi.
    não acho que a mulher esteja desaparecendo, peo contrário, estamos cada vez mais destacando nossas qualidades com muita feminilidade....
    Unknown said...
    Que bacana isso.
    Gostei com foooooooooooooooorça!
    Anônimo said...
    lindo blog!

    me ajudou muito com relação à relações.
    agora sei como tratar minha nomorada

    vlw
    Anônimo said...
    Já havia passado aqui e vim marcar presença!
    iti said...
    a guerra entre os sexos só fez mau as mulheres...elas poderiam ficar em casa na sussa, mais resolveram tentar se igualar ao homem, isso ñ da...
    os homens é que devem fazer os trabalhos mais pesados...é para isso que nascemos alias..

    deixa isso pra gente..
    mais ja que começaram a briga, tem que siguir em frente..

    http://lhmartins.blogspot.com/
    Anônimo said...
    Oi Mayna, já falei nessa postagem, voltei porque li seu comentário no meu blog e não quero que você fique com entendimento errado do assundo da postagem.
    Separação Judicial e divórcio são processos distintos.
    O divórcio ocorre após a separação quer judicial ou de fato.
    A pessoa divorciada pode seim se casar novamente.
    entendeu?
    se quiser sinta-se a vontade para deletar esse meu comentário.
    bj.
    Anônimo said...
    Mais um que vem aqui parabenizar pelo conteúdo do seu blog.
    Parabéns. Mantenha-o sempre nesse estilo.
    Voltarei sempre aqui para conferir as novidades!
    Efraim Fernandes said...
    Mulher em extinção??? Que Deus tenha piedade de nós!
    Anônimo said...
    Pra ser mais clara, infelizmente o ser humano hoje em dia banaliza tudo. As mulheres perderam muito de sua essência, e tudo hoje em dia parece tão "normal"...
    Infelizmente !

    Parabéns pelo blog!
    www.blekaute.blig.com.br
    se puder, dê uma passada no meu, é pessoal, mas o que vale é a intenção! rs
    Mairon said...
    Parabéns pelo blog.
    otimas postagens,
    abraços
    ________

    Blog:
    http://tudo-freeware.blogspot.com/

    Comunidade no Orkut:
    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=45455344
    Valfredo Mateus said...
    Ótimo o texto! Mulheres vem lutando à muito, e nada melhor que começar-lhes a reconhecer os direitos. Mas, a palavras de Herbet Viana são quase que turfão no ouvido de muita gnt. Ahhh, se tuuudo aquilo fosse escutado de verdade tal qual a música dele é, o mundo seria menos medíocre.
    abraço!
    Anônimo said...
    muito legal o texto....realemnte as mulehres perderam muito das suas caracteristicas desde que começou a lutar por seu lugar no espaço e, nos dias atuais, parece nao esta dando o valor que realmente merece.
    ED CAVALCANTE said...
    LEGAL, APESAR DE ACHAR QUE ESSAS SE APLICAM TAMBÉM AO HOMEM, ACHO IMPORTANTE TRATAR BEM O QUE SE AMA!
    PABLO ROBLES said...
    Mayna

    Acho que as mulheres realmente merecem um respeito e carinho muito maior dos homens, que só tem a ganhar junto com o crescimento da amada.

    Abraços

    www.gritopacifico.blogspot.com
    Unknown said...
    kkk legal cara



    Angu com Taioba
    Paulo Fontes said...
    Legal seu blog
    http://computakipiada.blogspot.com/
    Hugo Henrique said...
    AOSkaOSkAOKSoak

    AêEeEeE
    RespeitO as mulheres _o/

    AOSKoaKS
    Adorei o "respeite o meio ambiente"
    Elton D'Souza said...
    Homem não vive sem mulher (ao menos os homens e verdade), então eu vou aderir a essa campanha!

    Salvem as mulheres!!!
    Mônica said...
    As vezes a correria do dia a dia, acaba por deixar essas "necessidades" que a mulher tem ( um abraço, um eu te amo) apagadas, o homem pensa que está lidando com um ser igual a ele, e cobra as mesmas coisas da mulher. rs
    E esquece do que realmente é essencial..
    Lucas Bezerra said...
    As mulheres, merecem todo o respeito. Assim como todas a pessoas.
    É uma pena que muitos ainda não perceberam isso, somos todos irmãos e devemos nos respeitar.
    E viva a espécie!
    =)
    Anônimo said...
    òtimo!
    Amei o "Respeite a natureza"
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Super feminista o seu texto, mas é muito legal!
    Amei as analogias
    Jonatas Fróes said...
    Falam de machismo, mas esse feminismo desenfreado não é incorreto. Bom, enfim...

    ;*

    http://musica-holic.blogspot.com/
    Unknown said...
    TPM = TESÃO PARA METER.

    Evoé!

Post a Comment




Free Blog Templates