sábado, 10 de maio de 2008

ACREDITE EM SEUS SONHOS

Você acredita na força dos seus sonhos? Pois bem, a minha resposta é sim e sabe por quê?

Vamos a historinha...
Eu tenho um amigo, Ricardo, que na verdade é muito mais que isso. É um grande irmão. Desde os 15 anos de idade ele tinha um sonho. Ser jornalista e trabalhar no
Jornal Lance. Para quem lê e não o conhece, parece um sonho bobo de criança, como tantos sonhos que temos nessa idade.

Mas ele, ao contrário de muitos, correu atrás do que queria. Entrou na faculdade de jornalismo. Foram quatro anos de muita ralação. Encarou professores chatos e matérias piores ainda. Lógico que tem aqueles professores 'gente boa' e algumas matérias que nos identificamos. Mas chega uma hora em que ficamos de saco cheio e tudo o que queremos é pegar o nosso diploma. Isso na verdade já acontece comigo. Mas enfim...
Esse post é para falar do Ricardo...rsrsr

Ele passou pelo Núcleo de Comunicação (NUCOM) como estagiário de fotografia. Como pode isso? O cara além de mandar bem nos textos, ainda fotografava maravilhosamente bem. Ele é mil e uma utilidades. Após estagiar por cerca de um ano na fotografia, ele saiu e foi trabalhar em uma outra empresa, que nada tinha de comunicação. Ele bem que fez a prova para o Lance, mas não passou. Fez a da Globo e passou na primeira fase, mas na segunda... não.
Após um tempinho nessa empresa, foi contratado como chefe de reportagem da Mídia Impressa, um sub-setor do NUCOM, mas ainda não tinha se formado. Não estranhem, é que o NUCOM é formado somente por alunos, e tem um coordenador docente. Trabalhamos com mídia impressa e on-line. A on-line é o
ZUNIDO, uma agência de notícias da Zona Norte, do Rio de Janeiro, criada por estudantes de comunicação. É...diga-se de passagem, eu sou uma das criadoras da Agência. Chegamos a trabalhar juntos e tudo.

Bons tempos...Muito trabalho, mas nos divertíamos muito também. Ali era um espaço nosso, compartilhávamos tudo. Era uma grande família.

E novamente eis que surge novamente a possibilidade de estagiar no Lance. Ele foi lá, fez a prova escrita e prática. E o resultado? Ele passou. Como estagiário, ficou como setorista do Fluminense, cobrindo todos os jogos do time. No final do ano passado, ele se formou e até esses dias trabalhava como freelancer do jornal. Até esses dias, porque ele finalmente foi contratado.
Por isso pergunto. Você acredita na força dos seus sonhos? Meu amigo acreditou no dele e olha só o que aconteceu. Ah...
Caso queiram ler matérias dele é só entrar no site do Lance ou comprar o jornal. Procurem lá o nome – Ricardo Napolitano. Esse é o ‘cara’ ou melhor dizendo meu irmão.

Links para algumas matérias:

10/05 - Neves não acha que esteja em má fase
06/05 - Flu Vence e agora espera SP ou Nacional
02/05 - Thiago Silva não joga na próxima terça-feira
31/10 - Renato Gaúcho faz período de experiências

25 Comments:

  1. Vince Vinnus said...
    quem corre atrás consegue.
    ótimo Blog

    bjs
    Ivan Baiao said...
    parabéns pelo blog..

    visite:
    http://ivanjjunior.blogspot.com/
    Anônimo said...
    Isso é o resultado daqueles que ousam a romper com os empecilhos que a vida coloca no caminho.
    Este teu amigo é merecedor do sucesso que tem.

    Parabéns pra ele.
    E
    Parabéns a você que creio eu deve estar na luta também...

    Visite-me:

    http://recantodeyeda.blogspot.com/
    Efraim Fernandes said...
    É ele conseguiu d efato... sonho de criança realzado! Mais uma vez ao Napolitano... PARABÉNS!
    Efraim Fernandes said...
    Pois é... Napolitano conseguiu concretizar um sonho de infância que permaneceu até hoje! Pra ele, parabéns... e ele sabe disso!!!!!
    Tatiana Lazzarotto said...
    ah, q história bonita!
    por isso que as melhores são sempre as reais. heheh
    beijos, tudo de bom

    tatilazz.zip.net
    mulheresdeathenas.blogspot.com
    Natália Coelho said...
    Que bom que ele conseguiu o que queria!
    O importante é não desistir!!!
    abraço
    ๋'• Gєrlaine Carolina Alves ! said...
    krak ameiii seu blog! *---*
    HAUSHUASHUASHAU
    ta lindo!

    da uma passadinha la no meu! ^^'
    http://gerlaine-carolina.blogspot.com/
    blog said...
    Primeiro, parabenizo por sua prosa.
    Já li outras postagens suas e essa - pareceu-me - está mais madura, apesar do tom subjetivo, particular.

    Segundo: vida é isso, menina. Correr atrás (se vc me permite uma metáfora vulgar), perseguir o que se deseja.
    Em frente, sempre.

    Bom ler isso num sábado pela manhã, acopanhado de cervejas e ouvindo Zoot Sims.
    Gospel no Divã said...
    Cara...
    Tenho muito orgulho de ter conhecido um cara como o Napô
    Ele merece
    Parabéns Mayna
    Excelente homenagem
    Todos nós merecemos nosso lugar ao sol
    Tomei vergonha na cara e voltei a escrever
    Aquilo que você falou ontem mexeu comigo. Tenho que dar mais tempo para as pessoas que eu amo. Obrigado, minha amiga
    Faz uma visitinha no meu blog
    Dessa vez eu tava inspirado

    http://papodecarioca.blogspot.com
    Euzer Lopes said...
    O que seria da realidade se ela não começasse por um sonho e trilhasse a estrada da ATITUDE.
    Como sempre, seus textos são maravilhosos!
    BLOGDOED said...
    Que história legal!!!!

    Me lembrou John Lennon; " REALIZE SEU SONHO "


    Parabéns pro seu amigo, irmão...


    (há uma paixão platônica aí?)
    John_ny said...
    legal seu blog...
    mt show

    http://jhaff.blogspot.com
    Thiago Borges said...
    Bom eu acredito nos meus sonhos... Mas tento ser mais realista e viver principalmente o presente. Não sei se chegaria a tanto, como seu amigo.

    abç.

    http://borgesthiago.blogspot.com/
    Gregory Vancher said...
    Muito bom ler sobre exemplos de perseverança. Nos ensina a continuar perseguindo nossos objetivos.

    http://clik.to/otherside
    Britney view e leonardo said...
    que bom q ele conseguiu
    parabens pelo blog

    http://britneyview.blogspot.com/
    (Didixy) Conquistadores said...
    Que legal. Eu leio lance. Já coisas dele então.

    Gostei do seu post. Inspirador. Eu estou precisando disso para seguir com meus sonhos.

    EU penso como ele. Penso assim: "Eu consigo tudo o que quero, não importe o tempo que demore e mesmo se eu não conseguir algumas coisas, pelo menos eu vou tentar."
    Unknown said...
    Não há paixão platônica Ed. Ele é um grande irmão mesmo. Isso seria um incesto.
    Fabio said...
    bom texto!
    Unknown said...
    Nossa Fábio!
    Que comentário...medíocre, nem se deu ao trabalho de ler o post.
    Gospel no Divã said...
    Caraca
    Que comentário
    É a cara de alguém como Mayna Nabuco
    Anônimo said...
    Puxa!! nao vejo a hr de pegar no meu canudo da minha formatura..
    V!nn! said...
    Quem corre atrás sempre consegue, muito boa a história, que bom que ele conseguiu :)

    abraço!

    www.blogbyvinny.blogspot.com
    Anônimo said...
    Adorei a historia e gostei ainda mais de vc ter partlhado com a gente,de certa forma ler relatos como esse nos dão força pra seguir em frente.

    bj moça
    Pierre said...
    História muito Legal...
    Parabéns a ele que conseguiu realizar seu sonho...

    "Nunca corra atrás...
    Sempre corra na frente..."

    http://ogrobo71.blogspot.com/
    BLOG ATUALIZADO !!!

    *Qual é a melhor forma de parar ?(CIGARRO)
    *30 Segundos de Sabedoria
    *Entenda seu sonho

    [A PROCURA DE NOVAS PARCERIAS]

    Abç's !

Post a Comment




Free Blog Templates