quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Um Encontro com o Passado...


Quantas vezes já ouvimos de alguém: Ah...esquece isso, para que ficar lembrando o já passou ou então, quem vive do passado é museu?

Eu já até perdi as contas. Mas eu penso que se tudo que vivemos for esquecido, como faremos para melhorar o nosso presente, o nosso futuro. Porque não é através do passado que construímos o nosso eu. Ou será que estou errada?
Foi com os erros que cometi anteriormente, que tento acertar agora. E foi com os acertos, que eu tento melhorar para que da próxima vez eu chegue o mais próximo do perfeito. Sei que algumas vezes é difícil nos desligarmos dele, mas sei também que é preciso.
Não estou dizendo para que vivam do passado, ou desliguem-se completamente dele, mas sim, que tentem através dele melhorar. Quando lembramos de algo que vivemos é como se estivéssemos indo de encontro com nós mesmos. Há alguns dias atrás recebi esse scrap no orkut:

A pessoa que ama é espontânea.
A pessoa que ama não tem necessidade de ser perfeita, apenas humana.
Se você sente amor dentro de si, deixe que os outros conheçam seu sentimentos.
Liberte suas emoções!
Não viva no passado. Ele só tem valor porque fez de você o que é hoje.
Viva no agora!
Quando estiver comendo, coma.
Quando estiver falando, fale.
Quando estiver olhando, olhe.
Quando estiver amando, ame.
E perceba a beleza de cada momento.
Não devemos ter medo de mostrar emoções.
O Amor é como o espelho.
Quando você ama uma pessoa, se transforma no espelho dela e ela no seu.
O amor verdadeiro só cria, nunca destrói.
O amor tem braços abertos.
Se você fechar os braços para o amor, verá que está apenas abraçando a si e descobrindo a solidão.
Não reprima seus sentimentos, senão eles jamais se tornarão realidade.
Se você quer dar uma risada, dê uma gargalhada.
Se você quer gritar, desabafe.
Se você quer amar, ame com todas as forças.

Acho que através dele consigo passar o que tentei escrever acima. Mas ele não serve só para um amor ou uma paixão. Ele serve tanto para a vida pessoal, quanto para a profissional. Temos que viver intensamente, sem nos prender ao que já passou. Uma estrofe dele que eu gosto muito é essa:

Não viva no passado. Ele só tem valor porque fez de você o que é hoje.

Por isso: VIVA O AGORA! VIVA SEM MODERAÇÃO! NÃO SE PRENDA AO PASSADO! AME, BRINQUE, TRABALHE, BEIJE, DIVIRTA-SE, enfim...SEJA FELIZ!!!!

2 Comments:

  1. Anônimo said...
    bom hj eu ñ tenho mto o q falar
    mas tô aki pra ñ perder o costume...rsrsrsrs e tbm pq a mayna me atenta...mas ela está certa pq temos q viver o presente intensamente,parabéns prima o texto está de mto boa qualidade,é gente minha prima já é profissa!!!!
    Unknown said...
    Muito obrigada pela parte que me toca primusca! rsrs...

Post a Comment




Free Blog Templates