domingo, 1 de junho de 2008

Esse artigo eu escrevi em 2006, para uma revista que tive que criar junto com alguns amigos na faculdade. A revista foi o trabalho final da disciplina. Como a revista era Gospel, e eu não sou uma pessoa...digamos... enfim... deixe pra lá, meus companheiros de trabalho me incumbiram a escrever esse artigo. Então, após dois anos, resolvi postá-lo aqui. E você é a favor ou contra? Opinem. Ponham a boca no trambone! rsrsrs

Sexo. Essa palavra tão pequena ainda é motivo de grandes debates entre os jovens evangélicos. Por quê? Porque perante a igreja praticar tal ato antes do casamento é considerado um pecado divino. Na Bíblia, a palavra “virgem” é usada como símbolo de pureza moral. “Mas por que é necessário casar-se primeiro se as duas pessoas se amam?” Essa é uma das perguntas que não saem da cabeça de muitos jovens.

Algumas pessoas até desejam compreender qual é a verdadeira vontade de Deus em
relação ao sexo para que não caiam em tentação. Mas na maioria das vezes são bombardeados e massacrados pela mídia e até mesmo pela própria igreja que freqüentam. De um lado, ouvem que os tempos mudaram, não sejam caretas e todo mundo faz. Do outro, que ninguém consegue ficar sem sexo, sem adoecer e que o sexo é o pecado da carne. Diante de tantos argumentos, muitos se vêem confusos e sem saber o que fazer.

É natural hoje em dia, um casal de namorados ou noivos dormirem juntos. Alguns utilizam o sexo como se fosse um teste, pelo qual têm que passar para saber se o relacionamento dará certo no futuro. Já outros, o praticam porque sentem prazer em estar perto da pessoa que amam, e não vêem pecado nenhum em ter uma relação sexual antes do casamento. Mas, isso não é normal entre os evangélicos. Para eles a “fornicação” é pecado.Para quem não sabe o que é fornicação, lá vai: coito ilegítimo, quer dizer, ter relações com parceiro antes do casamento.

O sexo é um canal de prazer deixado por Deus aos homens e, quando praticado de forma normal e natural, dentro de uma união conjugal, é totalmente aceitável. Segundo a igreja, o sexo foi criado por Deus visando à procriação, como é comum a todos os animais. Mas, ao ser humano o Eterno permitiu que, além da idéia principal de procriação, as relações sexuais fossem fonte de prazer e que naturalmente complementasse, a vida conjugal (sexo, abençoado, apenas no casamento).

Deus projetou o sexo, não apenas para aumento do prazer físico, e do bem-estar dos homens, mas também para facilitar a expressão de seu carinhoso compromisso. Se o sexo, feito na intimidade do relacionamento, pode ser puro e santo, não devemos imaginar que o nosso desenvolvimento espiritual seja mais bem atendido se negarmos a importância dos atos físicos do amor. Os desejos sexuais não devem ser objetos de ódio ou de vergonha.
Podemos e devemos celebrá-los como um dom precioso.

40 Comments:

  1. Ufo Brasil said...
    Nossa legal o texto

    so sei que sexo com amor fica muito bão hehehehehe

    clique no seu adsense ok

    http://rangervermelho.blogspot.com/
    Euzer Lopes said...
    É interessante, né?
    Sexo é a única necessidade fisiológica do corpo que vem acompanhada de um milhão e quinhentas mil regras, tabus e outras coisas absolutamente nada a ver.
    Tem gente que se não fizer, "morre". Tem gente que passa bem sem.
    Quando duas pessoas se gostam - e aí pode ser o simples gostar do corpo do outro (o que eu particularmente acho uma pobreza de espírito).
    Tem tanta gente que faz tanto alarde sobre a prática do sexo, e dá a ela uma dimensão quase tão gigantesca quanto se fosse um crime de furto ou assassinato. E onde isso vai dar?
    Ameaças de "punição depois da morte?" Ah, me poupe - o dia que alguém voltar de lá contando como é aí talvez eu vá dar algum crédito a esta regra imposta pela Igreja (qualquer que seja sua vertente), que - tomara eu esteja errado - usa o Santo Nome em vão, ferindo um dos 10 Mandamentos, para implantar a abominável tortura psicológica.
    Milhouse Van Houten said...
    gostei do blog e da postahem eu tbm costumo postar coisas de trabalho de escola ou faculdade como este post
    abraços so nao gostei que seus comentarios aparecem em janela poup-up isso eh chato demais.
    Jullyana Albuquerque said...
    Antes ou depois para mim nunca fez muita diferença. Antes achava qe depois era melhor só por que se não estragava a surpresa.
    Só não dá pra exagerar e sair furnicando com todo mundo.
    Anônimo said...
    Nada melhor do que fazer amor com quem vc ama e depois ficar agarradinho apreciando o sentimento entre ambos.

    Parabens pelo texto

    abraços :)
    Anônimo said...
    Ta aí um assunto bem delicado. Não tem como, nós jornalistas, falarmos sobre esse assunto sem colocar (bem lá no fundo) a nossa devida opinião.
    Concordo plenamente com a sua, mas não consigo imaginar como você não foi crucificada depois de publicar isso num jornal gospel.

    Mas concordo plenamente, o ruim é quando o tal sexo se transforma em outras palavras como: violência, fuga, força, etc.

    um beijo
    Stanley Marques said...
    Sexo ainda é um tabu para a sociedade, principalmente a brasileira, hipócrita e moralista. Mas acredito estarmos em evolução. Felizmente. Excelente post.

    http://www.antologiaracional.com/
    Fábio Melo said...
    Vou limitar meus comentários aos evangélicos (não vou discutir o que Deus acha ou não acha do sexo).

    O fato é que se supervaloriza o sexo no ambiente evangélico. Se supervaloriza e se propaga muita hipocrisia. É muito cômodo ser puro sem fazer sexo, mas ao mesmo tempo se cometer o pecado da ganância, da luxúria, da ira...

    Muitos evengélicos só o são por causa de uma relação de dependência que existe entre eles e a igreja. Esse tipo de ignorância é que proporciona a falácia de besteiras como "não façam sexo antes do casamento"...

    Você Ama? É sincero? É seguro? Então faça sexo na hora que quiser e seja feliz.

    ___________________________________
    TemPraQuemQuer
    Anônimo said...
    É natural hoje em dia, um casal de namorados ou noivos dormirem juntos. Alguns utilizam o sexo como se fosse um teste, pelo qual têm que passar para saber se o relacionamento dará certo no futuro. Já outros, o praticam porque sentem prazer em estar perto da pessoa que amam, e não vêem pecado nenhum em ter uma relação sexual antes do casamento.
    concordo!
    Anônimo said...
    Como falo pra minhas amigaas" Sexo é divino".
    E na minha opinião é errado essa banalização que faz sobre o assunto.
    Algo divino tem q ser levado a sério!

    E sobre o post no meu blog... sim essa é a mensagenm!

    que legal que vc leu e prestou a atenção!

    Obrigada pelo post!
    Beijos
    Aline Assafin said...
    Mayna!!!
    Sexo é divino e as pessoas precisam praticá-lo pq andam todas muuuuuuuito chatas, com a pele feia, frustadas... rs
    Atualizei hj. Lê lá e me diz!
    Bjs
    Danilo Moreira said...
    Sexo é desejo carnal, assim como vontade de comer, beber, etc.

    Mas o mal de tudo isso mesmo é essa torura, como vc mesma descreve, entre a religão que condena e o mundo moderno que incentiva.

    Cada qual sabe o que faz com o seu corpo, e ninguém tem o direito de repreende-lo por fazer ou por não fazer. É uma questão de escolha propria.

    Bjs!!!

    Desculpe a demora no comentário.

    Agora, convido você a acompanhar essa história inusitada.

    Ja imaginou o que um pedaço de papel é capaz de fazer na vida de uma pessoa?

    Então, confira:

    ----------------------------------
    O Papel é Mais Paciente que o Homem

    http://emlinhas.blogspot.com/

    EM LINHAS... 1 ANO
    Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
    ----------------------------------
    Expressão Coletiva said...
    Bom,o sexo por mais tabu que existe é o começo da humanidade e isso ninguem ira tirar mas o tabu e o significado dele vai de cada um

    abraço
    Flaveetcho said...
    é bonito..
    é tão do momento..

    dizer se é certo ou errado jpa não cabe.
    até pq nada é certo ou errado pra todo mundo.

    enfim, cada um que viva.
    e viver também implica sexo..
    ou não é?!
    :D
    Fernandinha Duarte said...
    achei muito certo, cada um tem uma opnião.4 letras que complicam a vida de qualquer um.
    Adorei o seu blog querida =)
    V!nn! said...
    Ótimo texto. O sexo continua sendo um tabu para várias pessoas, sendo ele algo tão natural!

    Mas do jeito que as coisas continuam, creio que em breve não será rs... vai saber...

    Abraço!
    Christiane Silva said...
    Como já diria o imortal Renato Russo "pecado é provocar desejo e depois renunciar".
    Se não fosse pra fazer, teriam inventado menos prazerosos para a procriação!!!
    É sina do ser humano buscar a perfeição e isso, meu bem, só se consegue treinando MUUUUUUUUUUUUITO!!!
    Anônimo said...
    Bem criatura ñ vou opinar pq vc sabe muito bem oq penso sobre isso. Só acho o seguinte, oq importa ñ é oq a religião dita ou ñ, oq importa é vc seguir oq tá escrito na Palavra, e vai de cada um se quer seguir ou ñ. É a pessoa e Deus, e acho q as pessoas devem respeitar quem segue esse caminho.
    Enfim, passei aqui mesmo pra dizer q começei um blog, passa lá e me add.

    Bjux =***
    Kel said...
    sabe, não é preconceito, mas na minha opinião a maioria dos evangélicos gostam de tudo que lhes é proibido, e comentem até mais pecados que os católicos.
    por exemplo, nas músicas, dizem que rock, funk e etc são coisas do demonio, mas fazem musicas com a mesma batida so que com letras como "bota fogo no diabo"
    eu assumo, não gosto deles
    :*
    http://pequenagarotaperdida.blogspot.com/
    July said...
    Hahahaha!

    que pecado...eu faço sexo com meu namorado (namoro a 9 meses, que absurdo!) e eu só tenho 15 anos...será que eu vou pro inferno?

    respeito qualquer crença e religião, apesar de eu não acreditar em nada disso, mas realmente isso só mostra o quanto a ignorancia das pessoas é grande!

    ótimo texto!
    Anônimo said...
    É uma pena que as pessoas se prendam a crenças que reprimam seu comportamento. O sexo deveria ser visto como o que realmente é uma coisa normal.

    Ótimo texto!

    Abraços,
    Jeremias
    http://pleorama.com/
    Eduardo Franciskolwisk said...
    Gostei muito do assunto. Cara, vc foi corajosa em falar sobre isso.

    que me perdoem os evangelicos, mas eu não costumo acreditar muito neles. São do tipo "nao faça sexo" enquanto sao chupados por uma prostituta. hehehe. Ou "eu amo Deus e as pessoas que se fodam". Eles falam uma coisa e fazem outra.

    Acho que tem que ter sexo antes do casamento. Ja pensou vc namorar uma menina por 5 anos, sem comer ela e depois levar um pé na bunda? Seria uma coisa muito besta!

    Eduardo Franciskolwisk
    Rafael Almeida Teixeira said...
    Sou cristão, não sou casado ainda, mas faço sexo gostoso com minha namorada. Será que vou para o inferno por isso?
    Acredito que não.


    PS: amei seu texto, tanto verbal com pictórico.

    Visiti-me se for possível.

    Desde já, seja como for, obrigado.
    Lica said...
    Nossa,
    este é um tabu para todas as religiões , não só pra sua , algumas mais libertarias e isso não sei dizer se é ocerto ou não sabe, eu gostei de pensar na minha liberdade para decidir isso , mas tive uma criação bemc atolica e religiosa ,
    Sexo deve vir com muita informação , na minha opnião , a pessoas que dizem q isso da mais vontade no jovem , mas acho q da vontade no jovem msm , é não ter nada pra fazer . , falta educação da escola e da familia ,f alta atenção , se isto não for sadio como ele vai querer e saber o q é uma vida sadia...

    bjokas
    deslica.blogspot.com
    Luiz Salles said...
    cada um faz o que quer, na hora que bem entende e da maneira que mais o apraze.

    ponto.
    Fernando Gomes said...
    sexo com amor é sempre muito melhor, mas eu não vejo problema em sexo casual
    :D


    Comenta aí:
    And I Said Goddamn!
    Moralito said...
    e aee mto bom o texto!...

    abraços
    Unknown said...
    Respondendo a LIca- Não Lica, eu não sou evangélica. Para falar a verdade não tenho uma religião definida. Esse artigo eu só escrevi para uma revista que criei na faculdade. Não tem nada a ver com a religião que pratico, na verdade nem tenho uma definida.
    Cativa Google said...
    Olha eu sou completamente contra o sexo antes do casamento.
    Na bíblia diz que sexo foi criado somente para a procriação humana não para a prostituição pq se ne uma só noite uma garota tranzar com mais de um cara ela se torna uma prostituta.
    Eu ja sei que ninguem vai gostar desse meu ponto de vista!! mas eu agradeçe pelo espaço de dar minha sugestão.
    Obrigado.



    http://cativagoogle.blogspot.com/
    Expressão Coletiva said...
    Cara,eu lembrei agora d euma música de Legião,Eu sei
    "Sexo verbal não faz meu estilo,palavras são erros e os erros são seus,não quero lembrar que eu erro também"
    Falar de sexo é complicado
    Roland Deschain said...
    Texto interessante. Bíblia foi criada pelos homens tendo em vista a cultura deles na época. O pecado está na cultura, não em "Deus".


    Esse é meu ponto de vista, sou ateu, anyway.


    Abraços
    Henrique said...
    meus primos evangélicos casaram só porque queriam fazer sexo, e sinceramente eu acho isso besteira.

    meu primo casou nao faz muito tempo e tá morando ele, a guria e os pais dele. ele podia esperar um pouco pra casar e construir uma vida mais sólida, um emprego bom ou coisa assim, mas como a igreja impôs que sexo só depois do casamento ele resolveu casar, pq nao aguentava mais. Sinceramente, acho que eles nao vao crescer muito na vida, afinal casaram e tão morando de favor e ela tá desempregada.


    se puder visita:


    www.frieiracerebral.blogspot.com
    Anônimo said...
    legal o texto
    pois é o sexo é algo tão comum e acho que aos poucos as pessoas vão vendo isso, já que antigamente esse assunto era um tabu, e hoje já pode se achar facilmente rodas de amigos ou amigas conversando e muitas vezes homens e mulheres conversando juntos, as vezes penso que chegara numa situação que não existira mais essas de sexo masculino ou feminino, todo mundo vai poder ter relação com todo mundo e ninguem vai ser mal visto, isso me assusta shauashusahsa

    abraços
    Thiago Lopes said...
    É isso aeeeh!!!
    Promiscuidade total..
    o importante é ser feliz
    seja fzndo sexo ou de beatagem na igreja... hahaha
    claro q sexo é sempre mais gostoso!!!

    então.. senta, relaxa e goza!!!
    Leandro Fael said...
    parabéns pelo blog.
    vc escreve bom texto!

    hehehheheheheh


    bjs e tbm estou criando um.....depois vou divulgar...

    fael
    Anônimo said...
    Adorei seu texto
    Tá ficando cada vez melhor nessa arte de escrever hein
    Essa questão é muito complexa mesmo. Muitos aprendem que sexo só depois de casado, mas poucos o fazem. Você fez?
    Unknown said...
    Respondendo ao Rafael - Eu já fiz sim e não me arrependo nem um pouco. Sexo é muito bom, principalmente quando sabe que é o momento certo
    Forest said...
    sem dramas...
    Thaíssa Vasconcelos said...
    Nossa, vou ter que dar uma de Nietszcher... religião é relamente uma coisa muito babaca!

    Não concordo com nenhum princípio moral sequer das religiões, são tudo formas de controle, de cegar os homens, de controlá-los, com uma força simbólica incrível. arg
    Viv said...
    Só acho que o ser humano se prende muito à condição de união entre duas pessoas. Cria uma cerca entre o casal que se torna uma unidade e acaba com a individualidade de cada ser. Amor vira a neurose de encontrar O Par, como se alguém pudesse amar apenas um. Ama-se poucos, podíamos amar mais

Post a Comment




Free Blog Templates